COMO ANDA SUA AUTOIMAGEM & AUTOESTIMA?
- Priscila Machado - PRISMA
- 18 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Diante de tudo que estamos vivendo é algo muito importante, e que devemos cuidar.

Para entendermos as influências que a autoimagem tem sobre nossos comportamentos, é preciso entender a sua relação com a autoestima.
A visão que temos sobre nós impacta no quanto, nos valorizamos ou nos desvalorizamos. Esta percepção molda as nossas escolhas, sentimentos e comportamentos.
Quando nossa autoestima está baixa nos vemos de forma negativa, temos crises de ansiedade e sentimentos de culpa.
Quando não estamos bem com a nossa imagem, demonstramos isso ao mundo, com ações e posicionamentos negativos.
Por isso, autoimagem e autoestima são o núcleo dos nossos comportamentos.
Uma boa autoestima nos leva a socializar e construir relações saudáveis, afeta nosso trabalho positivamente, nos da autoconfiança para assumir riscos, além de nos tornar mais assertivos. Uma autoimagem positiva acaba gerando um senso interno de segurança.
A influência da autoimagem e da autoestima também acontece em torno das crenças que vamos internalizando em relação a nossa aparência e nossas realizações.
Isso significa que emitimos comportamentos que confirmem a nossa autoimagem dentro do que acreditamos ser ou merecer. É importante acreditar em si mesmo! Necessário ter confiança, dedicação, para não desperdiçarmos oportunidades e condições que a vida oferece.
Quando trabalhamos a nossa autoimagem acabamos conquistando autoconhecimento, fundamental para nossa autoestima e nosso crescimento!
Fiquem em PAZ! Final de semana abençoado a todos!!!
Comentários